Segurança Pública: Araucária é nova cidade a integrar rede de compartilhamento de dados na RMC

Segurança Pública: Araucária é nova cidade a integrar rede de compartilhamento de dados na RMC

J√° fazem parte da rede cinco municípios da Regi√£o Metropolitana de Curitiba (S√£o José dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Pinhais e Campo Largo) e três do Interior (Sarandi, Arapongas e Londrina).

O objetivo é ampliar ainda mais estes números. "Queremos que outras cidades se integrem à nós, para que tenhamos um trabalho cada vez mais harmonizado e compatível com as necessidades dos paranaenses", afirmou o secret√°rio Romulo Marinho Soares.

Com o Termo, a Polícia Militar e a Polícia Civil passam a ter acesso às imagens de c√Ęmeras do município. "Isto facilita e agiliza o trabalho de investiga√ß√£o e inteligência das nossas for√ßas policiais, o que acarreta em um atendimento ainda mais r√°pido às demandas da popula√ß√£o, principalmente dos que habitam as cidades j√° envolvidas", destacou o secret√°rio.

Da mesma forma, a Guarda Municipal de Arauc√°ria ser√° capacitada a registrar e editar ocorrências na plataforma do Boletim de Ocorrências Unificado (BOU), sistema j√° utilizado pelas polícias Militar e Civil. Os guardas municipais também ter√£o acesso a uma das ferramentas de gest√£o da Secretaria – o Business Inteligence (BI), usado para compila√ß√£o e gerenciamento de dados.

Outras quest√Ķes abrangidas no termo envolvem o acesso às notifica√ß√Ķes de violência infantil e contra a mulher e a dados do Programa Nacional Bolsa Família e das √°reas de saúde e educa√ß√£o do município, além do fornecimento da base cartogr√°fica da cidade, com pontos de interesse para a Seguran√ßa Pública.

"Hoje nós j√° temos, com a Polícia Militar e Polícia Civil do município, uma parceria muito grande, e essa integra√ß√£o de sistemas vem a contribuir para aumentar ainda mais a efetividade da Guarda Municipal junto aos órg√£os do Estado. Vamos ter na íntegra as consultas a sistemas e ter o conhecimento do que as polícias est√£o fazendo, que hoje se torna desconhecido para nós, assim como eles também v√£o ter informa√ß√Ķes das pris√Ķes realizadas pela guarda. Vamos ter, assim, um banco de dados muito rico, para poder fazer o nosso trabalho ainda melhor", afirmou o Secret√°rio da Seguran√ßa Pública de Arauc√°ria, José Roberto Fortes.

Publicado primeiro em Banda B ¬Ľ Seguran√ßa Pública: Arauc√°ria é nova cidade a integrar rede de compartilhamento de dados na RMC

CORES DEMO
PERSONALIZADA

Crie seu degradê:


OUTROS TEMAS