Polícia Segurança

Líder do PCC vai a júri nesta 3ª por duplo homicídio e por retirar cadáver do túmulo no Boqueirão

Por Administrador

21/09/2020 às 12:00:46 - Atualizado h√°

Logo após o sepultamento, o cad√°ver de Mizael foi encontrado nu, ao lado do muro, por funcion√°rios do cemitério do Boqueir√£o. A polícia foi chamada e a investiga√ß√£o apontou para uma a√ß√£o de Célio, como prova de poder. O corpo foi deixado no cemitério, jogado, mas, segundo a polícia, a inten√ß√£o era levar o cad√°ver, porém, algo impediu.

O advogado de defesa de Célio, Brunno Pereira, disse à Banda B nesta segunda-feira (21), que reconhece que seu cliente teve envolvimento em v√°rios assaltos, porém, nunca teve liga√ß√£o com o tr√°fico de drogas e est√° sendo acusado injustamente deste duplo homicídio.

"O Célio sequer conhecia estas pessoas, nunca mexeu com o tr√°fico de drogas e est√° sendo acusado destes homicídios injustamente. Vamos deixar evidente com testemunhas e provas que ele n√£o teve rela√ß√£o com estes crimes. Fizemos uma investiga√ß√£o paralela que apontou, inclusive, a pr√°tica de magia negra no cemitério do Boqueir√£o na época, com outros casos de vilipêndio de cad√°ver", afirmou.

Sobre uma possível briga de fac√ß√Ķes no Pilarzinho, o advogado recha√ßa a hipótese. "Célio n√£o participava de nenhuma disputa pelo tr√°fico. Assume sim, outros delitos de assaltos, mas n√£o tinha desaven√ßa com ninguém, muito menos com estas duas pessoas, ainda mais com este agravante de vilipêndio de cad√°ver".

Os crimes

A fuzilaria aconteceu no dia 3 de mar√ßo de 2018, nobairro Pilarzinho, em Curitiba, na Rua Maria Gusso Sforza. Segundo a polícia, testemunhas reconheceram Célio (Coelho) como o autor do crime. O motivo seria que, possivelmente, Mizael teria dedurado a participa√ß√£o dele em um assalto a carro-forte que terminou na morte de três inocentes em Palmeira, nos Campos Gerais, um mês antes. Mizael teria feito isso numa disputa pelo comando do tr√°fico na regi√£o.

Um homem armado com um fuzil AK47 chegou disparando contra as vítimas. Além dos dois mortos, uma mulher foi socorrida em estado grave ao Hospital Evangélico e sobreviveu.

Assalto

A defesa de Célio reconhece a participa√ß√£o dele no assalto a cinco carros-fortes no dia 6 de fevereiro de 2018, na BR-376 na regi√£o da Colônia Witmarsum, entre S√£o Luiz do Purun√£ e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Quinzemarginais tentaram arrombar os veículose trocaram tiros com os vigilantes, na altura do quilômetro 536. Seis pessoas foram baleadas no local, sendo dois criminosos e quatro inocentes (dois morreram, entre eles um vereador paranaense). Ainda, dois bandidos foram presos em flagrante, um deles com uma pistola Glock calibre 9 mm.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Prime News

© 2020 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS