Política

Brasil terá cota adicional na exportação de açúcar aos EUA

Por Administrador

21/09/2020 às 18:00:33 - Atualizado h√°

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (21), pelas redes sociais, que o Brasil ter√° uma cota adicional de 80 mil toneladas de a√ßúcar para exportar aos Estados Unidos. Com isso, a cota brasileira passar√° das atuais 230 mil para 310 mil toneladas por ano.

"Trata-se j√° do primeiro resultado das recém-abertas negocia√ß√Ķes Brasil-EUA para o setor de a√ßúcar e √°lcool, conduzidas no Brasil pelo MRE [Ministério das Rela√ß√Ķes Exteriores] e nos EUA pelo USTR [Representa√ß√£o Comercial dos EUA]. Ainda de acordo com o presidente, a cota deve beneficiar exclusivamente usinas produtoras da Regi√£o Nordeste que, segundo a lei 9.362/1996, têm preferência nas cotas especiais de exporta√ß√£o do produto.

A amplia√ß√£o da cota de exporta√ß√£o de a√ßúcar do Brasil foi a contrapartida norte-americana à decis√£o do governo brasileiro, que aprovou uma cota de 187,5 milh√Ķes de litros de etanol importados dos dos Estados Unidos. A medida foi anunciada h√° menos de duas semanas pelos ministérios da Economia e das Rela√ß√Ķes Exteriores.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Prime News

© 2020 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS