Sa√ļde

INSS atualiza para 351 peritos médicos que voltaram ao trabalho

Por Administrador

22/09/2020 às 20:23:33 - Atualizado h√°

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informaram, na tarde nestater√ßa-feira (22), que 351 peritos médicos federais j√° compareceram aos seus postos de trabalho nas agências da Previdência. O número representa cerca de 72% do total de 486 médicos que eram aguardados para o servi√ßo em todo o país.

Segundo o governo, foram realizadas, até às 16 horas dehoje, 3.059 perícias presenciais. Esses atendimentos ocorreram em 110 agências, das 148 que j√° estavam com agenda parahoje. A partir de amanh√£ (23), 190 agênciaster√£o perícias agendadas.

Agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial no último dia 14. Entretanto, os médicos peritos decidiram n√£o retomar as atividades por considerar que n√£o havia seguran√ßa para o trabalho devido à pandemia de covid-19 e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequa√ß√£o das agências. Após umasegundarodada de inspe√ß√Ķes, os profissionais est√£o retomando suas atividades.

Segundo normas expedidas pelo governo federal, as pessoas que forem às agências devem usar m√°scaras etera temperatura corporal aferida por meio de termômetro infravermelho. Se for constatada temperatura acima de 37,5 graus, o segurado n√£o poder√° sequer entrar na agência e ainda ser√° orientado a procurar um servi√ßo médico.

As orienta√ß√Ķes incluem chegar pouco antes do hor√°rio marcado, para evitar a forma√ß√£o de filas, e manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Entre os servi√ßos que poder√£o ser realizados presencialmente est√£o o cumprimento de exigência, avalia√ß√£o social, justifica√ß√£o administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de servi√ßo que n√£o est√° no cadastro oficial), reabilita√ß√£o profissional, além da perícia médica.

Para realizar um agendamento, o segurado do INSS pode ligar para o telefone 135 ou utilizar o aplicativo Meu INSS na internet.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Prime News

© 2020 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS