Política

Chico Rodrigues é afastado da vice-liderança do governo no Senado

Por Administrador

15/10/2020 às 14:00:36 - Atualizado h√°

O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje (15) que o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) da fun√ß√£o de vice-líder do governo no Senado.

A mensagem aos membros da Casa foi publicada em edi√ß√£o extra do Di√°rio Oficial da Uni√£o. De acordo com o texto, a dispensa foi a pedido do próprio senador.

Ontem (14), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da Uni√£o (CGU) deflagraram a Opera√ß√£o Desvid-19, para investigar desvios de aproximadamente R$ 20 milh√Ķes em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de covid-19. Rodrigues foi um dos alvos da a√ß√£o e, durante as buscas e apreens√Ķes em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo em posse do senador.

Nesta quinta-feira, em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Bolsonaro disse que a a√ß√£o da PF e da CGU é "um exemplo típico" de que n√£o h√° corrup√ß√£o em seu governo e que os órg√£o públicos continuam combatendo a corrup√ß√£o, "seja de quem for".

"Vocês est√£o quase h√° dois anos sem ouvir falar em corrup√ß√£o no meu governo. O meu governo s√£o os ministros e estatais e bancos oficiais. Esse é o meu governo. Alguns acham que toda a corrup√ß√£o tem a ver com o governo. N√£o. Nós destinamos dezenas de bilh√Ķes para estados e municípios, tem as emendas parlamentares, e, de vez em quando, n√£o é muito raro, a pessoafaz uma malversa√ß√£o desses recursos", disse Bolsonaro.

"A CGU est√° de olho, a PF est√° de olho, e tomando decis√Ķes. Lamento os desvios de recursos, seria bom que n√£o houvesse, afinal de contas, quando se desviam recursos da saúde, inocentes morrem", completou o presidente.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Prime News

© 2020 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS