Sa√ļde

Famílias estão mais dispostas a doar órgãos, diz Unicamp

Por Administrador

17/10/2020 às 11:00:40 - Atualizado h√°

 

O número de doadores de órg√£os teve ligeiro aumento no hospital neste ano. De janeiro a setembro de 2020, foram registrados 92 doadores, contra 86 em igual período de 2019.

O neurologista, médico intensivista e coordenador da Organiza√ß√£o de Procura de Órg√£os do HC de Campinas, Luiz Antonio da Costa Sardinha, atribuiu a melhora na disposi√ß√£o de doar ao treinamento da equipe do hospital em comunica√ß√£o em situa√ß√Ķes críticas, iniciado no ano passado. “Treinamos muitos médicos e enfermeiros no que a gente chama de comunica√ß√£o de m√°s notícias e estamos, mesmo com essa pandemia, conseguindo coletar alguns resultados disso”, disse.

Transplantes

Conforme explicou Sardinha, a pandemia afetou de forma negativa a realiza√ß√£o dos transplantes. “O risco de infec√ß√£o aumentou. Alguns transplantes foram suspensos porque o receptor estava com covid-19”, disse. O médico também citou que a maioria dos hospitais fecharam seus servi√ßos de transplantes. “O risco de infec√ß√£o de um vírus dentro de um paciente transplantado, que usa remédios que diminuem a sua defesa – que a gente chama de imunomoduladores ou imunossupressores – pode aumentar a incidência das infec√ß√Ķes”, explicou.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Prime News

© 2020 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS