Educação

Libras: professores da rede estadual de São Paulo poderão fazer curso

Por Administrador

17/10/2020 às 17:00:27 - Atualizado h√°

O governo de S√£o Paulo recebe, até a próxima quarta-feira (21), inscri√ß√Ķes para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que est√° sendo oferecido a profissionais que atuam na rede estadual de ensino. A atividade, programada para o período de 27 de outubro a 15 de dezembro, tem por objetivo promover a inclus√£o de pessoas com deficiência auditiva e surdez, por meio do aprimoramento da comunica√ß√£o das equipes.

As vagas s√£o destinadas a servidores de magistério, apoio escolar e da Secretaria da Educa√ß√£o, além de profissionais das redes municipais de ensino. Divididas em três módulos, as aulas totalizar√£o 40 horas e ser√£o ministradas às ter√ßas e quintas-feiras, das 17h15 às 18h45, em ambiente virtual.

A a√ß√£o é organizada pelas Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Educa√ß√£o, por meio da Escola de Forma√ß√£o e Aperfei√ßoamento dos Profissionais da Educa√ß√£o (Efape). Para realizar a inscri√ß√£o e participar do curso, basta acessar o site da institui√ß√£o: http://escoladeformacao.sp.gov.br/.

Conforme menciona o governo estadual, vivem, no estado de S√£o Paulo, mais de 3 milh√Ķes de pessoas com deficiência. Ao todo, 14,49% delas têm deficiência auditiva.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Prime News

© 2020 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS