Sa√ļde

Bombeiros controlam incêndio no hospital de Bonsucesso

Por Administrador

27/10/2020 às 13:00:24 - Atualizado h√°

O principal foco de incêndio no Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso est√° controlado.De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lauro Botto, os militares fazem agora um trabalho de rescaldo e dispers√£o da fuma√ßa. O incêndio come√ßou no meio da manh√£ de hoje (27) e teria iniciado em um depósito de fraldas no almoxarifado, que fica no subsolo do prédio 1.

“A nossa maior preocupa√ß√£o era n√£o deixar que o incêndio se propagasse para outras unidades aqui do hospital e conseguimos. O incêndio se manteve exclusivamente no prédio 1. A gente n√£o teve propaga√ß√£o para outros prédios. Tanto a estrutura quanto o funcionamento de outras unidades aqui do hospital est√£o funcionando normalmente”, disse Botto.

De acordo com o tenente-coronel, cerca de 200 pacientes tiveram que ser removidos da enfermaria do prédio 1. Cerca de 170 foram alocados em outros prédios do próprio hospital. Outros 25, em estado mais grave, tiveram que ser transferidos para outras oito unidades hospitalares da cidade. Dos pacientes transferidos, oito est√£o com covid-19.

Até o momento, n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre feridos em decorrência do incêndio ou de vítimas de intoxica√ß√£o por inala√ß√£o da fuma√ßa.Durante o trabalho de retirada dos pacientes, alguns chegaram a ser atendidos dentro de uma borracharia que fica em frente ao hospital.

Segundo o porta-voz, é preciso que a Defesa Civil fa√ßa uma avalia√ß√£o do prédio atingido para saber se ele poder√° ser liberado ou se ele ser√° interditado.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Prime News

© 2020 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS