Educação

Estudantes participam hoje da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Por Administrador

12/11/2020 às 13:23:38 - Atualizado h√°

Mais de 437 mil estudantes, em todo o país, devem participar nestaquinta(12) esexta-feira (13) da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astron√°utica promovidadesde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira. O número de inscritos foi confirmado nestaquinta-feirapelo coordenador da OBA, professor Jo√£o Batista Canalle.

Devido à pandemia de coronavírus, este ano, as provas ser√£o feitas de forma virtual, em dois dias. Ou seja, o participante que por alguma quest√£o logística n√£o consiga fazer o examehoje,ter√° até estasexta-feira.

O professordestacou, por exemplo, instabilidades no acesso à energia e à internet, como ocorre no Amap√°. Podem participar da olimpíada estudantes do 1¬ļ ano do ensino fundamental até o 3¬ļ ano do ensino médio.

A exame tem 10 quest√Ķes – sendo 7 de astronomia e 3 de astron√°utica.

Segundo a organiza√ß√£o da competi√ß√£o, as perguntas s√£o em sua maioria de múltipla escolha.

Também est√° sendo realizada, hojee amanh√£, a Mostra Brasileira de Foguetes. Além da forma virtual – com auxílio de um software - a mostra pode ser feita também presencialmente, no local onde for possível.

Os resultados da olimpíadae da exposi√ß√£oest√£o previstos para o dia30 de dezembro. Informa√ß√Ķes no site.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS