Polícia dinheiro

Quadrilha explodiu o cofre errado e fugiu sem levar dinheiro em Cametá, diz governador do Pará

Por Administrador

02/12/2020 às 19:23:36 - Atualizado h√°

A a√ß√£o envolveu mais de 20 criminosos armados com armas de grosso calibre e deixou um refém morto e um morador baleado na perna, sem gravidade. Também espalhou p√Ęnico entre os moradores da cidade de pouco mais de 140 mil habitantes, um dia após crime semelhante em Criciúma (SC).

De acordo com Barbalho, as imagens de c√Ęmeras de seguran√ßa da agência banc√°ria e de outros comércios no município podem ajudar a esclarecer o crime. Os depoimentos dos reféns j√° ajudaram a identificar que h√° pessoas de outros estados entre os criminosos.

Em nota, a Segup (Secretaria de Estado de Seguran√ßa Pública do Par√°) confirmou a informa√ß√£o dada pelo governador. Segundo a pasta, nas investiga√ß√Ķes constatou-se que os membros da quadrilha possuem sotaque nordestino, o que levanta a suspeita de serem de fora do estado.
Imagens de c√Ęmeras de seguran√ßa também ser√£o analisadas no percurso feito pela quadrilha entre o centro de Camet√° e a rodovia BR-422, no município vizinho de Bai√£o.

Foto: Reprodução/Twitter

Os dois veículos usados no crime foram identificados e devem passar por perícia em busca de impress√Ķes digitais, segundo informa√ß√Ķes da Segup. Um deles era uma picape que teria sido usada no transporte de criminosos e reféns e que foi encontrada abandonada, com explosivos, no km 40 da BR-422, em Camet√°. Cerca de 40 km à frente, um outro veículo, também com explosivos, foi encontrado dentro do rio Itaperu√ßu, no município de Bai√£o, segundo a secretaria.

Ainda na madrugada desta quarta (2), o governo do estado enviou policiais de grupos de elite das polícias Militar e Civil e do Núcleo de Inteligência para refor√ßar a seguran√ßa na regi√£o. A cidade também recebeu o suporte de dois helicópteros e uma embarca√ß√£o, j√° que é circundada pelo rio Tocantins e a polícia suspeita que os criminosos tenham fugido pelos rios.

Em nota, o Banco do Brasil informou que n√£o h√° registro de funcion√°rios feridos e que o banco colabora com as investiga√ß√Ķes policiais para solucionar o caso.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS