Sa√ļde curitiba

Fila de pacientes aguardando por leitos em Curitiba e região chega a 159; 44 precisam de UTI

Por Administrador

03/12/2020 às 19:00:34 - Atualizado h√°

De acordo com Filipak, pacientes com estados de saúde mais graves s√£o atendidos prioritariamente e a cada hora do dia os números sobre a fila de espera por leitos podem sofrer altera√ß√Ķes significativas. “Os números que passei s√£o de hoje às 9h da manh√£, mas essa demanda é muito din√Ęmica, porque à medida que s√£o liberados leitos nos hospitais, pacientes que est√£o aguardando s√£o direcionados e ao mesmo tempo novos pacientes surgem com demanda por internamento”, explicou o diretor da Sesa.

A situa√ß√£o em Curitiba e regi√£o é preocupante e a tendência é que continue assim pelo menos nos próximos dias. “É importante lembrar que as pessoas que est√£o contaminadas h√° alguns dias, provavelmente em breve necessitar√£o de internamento hospitalar e v√£o aumentar o número de pacientes com essa demanda de interna√ß√£o. Nós n√£o esperamos que essa demanda desapare√ßa nos próximos dias, ela tem uma tendência de crescimento, infelizmente”, afirmou Filipak.

Transferências

Até o momento, n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre nenhum paciente residente na capital que tenha sido transferido para fora da Regi√£o Metropolitana de Curitiba. Porém, desde o dia 1¬ļ de novembro, j√° houve a transferência de cinco pacientes para hospitais de Guarapuava, no interior do Paran√°.

Nesta quinta-feira, dois pacientes ser√£o transferidos de S√£o José dos Pinhais para o Hospital Regional de Guarapuava.

Boletim

Curitiba registrou, nesta quinta-feira, 1.380 novos casos de covid-19 e 13 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

Até agora s√£o 1.788 mortes na cidade provocadas pela doen√ßa neste período de pandemia. Com os novos casos confirmados, 82.647 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia.

S√£o 12.817 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmiss√£o do vírus. A taxa de ocupa√ß√£o dos 344 leitos est√° em 93%. No momento restam 24 leitos livres.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS