Sa√ļde mar√ßo

Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março

Por Administrador

19/01/2021 às 20:47:01 - Atualizado h√°

O documento, assinado pelo diretor do Instituto Bio-Manguinhos, Mauricio Zuma Medeiros, foi uma resposta a um ofício do órg√£o que questionava sobre as datas de entrega das 2 milh√Ķes de doses prontas que ser√£o trazidas da Índia e da outra parcela que ser√° processada no Brasil pela Fiocruz.

A previs√£o da funda√ß√£o é que o IFA (ingrediente farmacêutico ativo) –material necess√°rio para fazer a vacina produzido por uma parceira da AstraZeneca na China– chegue no próximo s√°bado (23), mas ainda é necess√°ria confirma√ß√£o. A importa√ß√£o, que inicialmente estava prevista para dezembro, depende da libera√ß√£o do país asi√°tico.

A Fiocruz diz que ainda ser√° preciso mais de um mês para o fornecimento das vacinas, j√° que, depois de produzidas com o IFA, as doses ainda ter√£o que passar por testes de qualidade. Estima-se que esses testes levem 17 dias, somados a mais 2 dias de an√°lise pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde).

Isso se o insumo chegar no dia previsto e o produto tiver resultados satisfatórios no controle de qualidade. Caso contr√°rio, o prazo pode se esticar.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS