Esportes Campeonato Inglês

Goleiro entra para o Guiness após fazer gol em tiro de meta; assista

Por Administrador

21/01/2021 às 16:47:22 - Atualizado há

O goleiro galês Thomas King, do Newport, clube que disputa a quarta divisão do Campeonato Inglês, foi reconhecido nesta quinta-feira, 21, pelo Guiness como o autor do gol em que a bola percorreu a maior distância na história do futebol, após ter acertado chute a 96,01 metros. O lance aconteceu na última terça-feira, 19, durante empate da equipe com o Cheltenham em 1 a 1.

King abriu o placar aos 12 do primeiro tempo, ao cobrar potente tiro de meta e contar com a ajuda do vento para fazer a bola chegar até a área adversária, encobrir o goleiro adversário, Joshua Griffiths, e acertar a rede adversária. O recorde do goleiro galês supera o do bósnio Asmir Begovic, da mesma posição, quebrado em 2013, com gol marcado a 91,9 metros de distância, durante jogo do Stoke City, equipe do inusitado artilheiro, com o Southampton, pela primeira divisão do Inglês.

*Com informações da Agência EFE

Fonte: JP
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administração do portal e veja todas as possibilidades e opções de personalização de cores, blocos, widgets e vários outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS