Sa√ļde S√£o Paulo

Estado de São Paulo já vacinou 50 mil pessoas contra a Covid-19

Por Administrador

21/01/2021 às 21:46:58 - Atualizado h√°

Na tarde de quarta (20), o governador disse que a vacina√ß√£o batia recorde com um profissional de saúde vacinado a cada três minutos no estado. “É um número muito superior a qualquer outro programa de vacina√ß√£o j√° feito no estado de S√£o Paulo nas últimas décadas”, disse.

O número de vacinados pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma Vacinômetro no site www.saopaulo.sp.gov.br. As informa√ß√Ķes sobre os imunizados s√£o fornecidas na p√°gina Vacivida, plataforma digital que faz acompanhamento digital individualizado e em tempo real do registro das pessoas vacinadas.

O sistema Vacivida foi desenvolvido pela Prodesp (empresa de tecnologia do governo de S√£o Paulo) e produz informa√ß√Ķes de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Segundo o governo do estado, o sistema também est√° integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e pode abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

Além dos relatórios, uma plataforma vai disponibilizar ainda o pré-cadastro para que as pessoas participem da campanha de imuniza√ß√£o contra o coronavírus em S√£o Paulo . O sistema far√° o registro digital da vacina√ß√£o e enviar um lembrete para uma pessoa avisando sobre a aplica√ß√£o das segunda dose. Ele também vai notificar a Vigil√Ęncia Epidemiológica sobre possíveis eventos adversos individuais.

Após ser imunizada, cada pessoa receber√° um comprovante com QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital. Ele eleve acesso a um documento digital que certificar√° a participa√ß√£o na campanha, evitando fraudes.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS