Sa√ļde Fura-filas

Vacinação é suspensa em hospital de JP após denúncias de fraude; Saúde investiga

O secret√°rio de Sa√ļde do Munic√≠pio, F√°bio Rocha, suspendeu nesta sexta-feira (22) a vacina√ß√£o contra a Covid-19 no Hospital Nossa Senhora das Neves, em Jo√£o Pessoa, ap√≥s den√ļncias de "fura-filas" na unidade de sa√ļde.

Por Paraiba.com.br

22/01/2021 às 18:37:26 - Atualizado h√°
Foto: divulgação/Governo de São Paulo

O secret√°rio de Saúde do Município, F√°bio Rocha, suspendeu nesta sexta-feira (22) a vacina√ß√£o contra a Covid-19 no Hospital Nossa Senhora das Neves, em Jo√£o Pessoa, após denúncias de "fura-filas" na unidade de saúde. As denúncias surgiram após a publica√ß√£o nas redes sociais de fotos de pessoas da √°rea administrativa recebendo o imunizante.

Em entrevista ao Portal Paraíba.com.br o enfermeiro e chefe da Se√ß√£o de Imuniza√ß√£o da Prefeitura Municipal de Jo√£o Pessoa, explicou que as denúncias est√£o sendo apuradas e que por isso a vacina√ß√£o foi suspensa. Ele explicou que ainda h√° muita confus√£o entre quem est√° no grupo priorit√°rio e quem n√£o est√°.

"É preciso saber que existe o trabalhador de Saúde e o profissional de saúde. Todos aqueles que desempenham atividade dentro do servi√ßo de saúde, da copa à recep√ß√£o, que estejam dentro dos hospitais, a orienta√ß√£o é vacinar. Se est√£o trabalhando dentro dos hospitais de refer√™ncia, ent√£o est√£o previstos no plano de vacina√ß√£o", disse.

Virgolino explicou ainda que em hospitais que n√£o s√£o refer√™ncia para Covid-19, h√° possibilidade de contamina√ß√£o, nos referenciais essa é uma certeza e os trabalhadores t√™m direito.

"Ocorreram denúncias e rumores e por isso a secretaria preferiu suspender a vacina√ß√£o até que seja avaliado. Se a vacina√ß√£o n√£o estiver ocorrendo da forma que foi orientada ent√£o o hospital vai ser responsabilizado, pois os critérios foram definidos em reuni√£o e est√£o registrados em ata", explicou.

Cantor vacinado

O chefe de imuniza√ß√Ķes informou que as denúncias de que um cantor teria sido vacinado na unidade também ser√£o apuradas, pois é preciso ficar atento para o fato de que algumas pessoas desempenham mais de uma fun√ß√£o.

"Isso ser√° apurado, j√° houve uma situa√ß√£o em que o professor também foi acusado de passar à frente, mas na verdade ele era também técnico de enfermagem. Outro caso foi o de uma trabalhadora de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas que nas horas vagas é cabeleireira. É preciso tomar cuidado", ressaltou.
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS