Sa√ļde Manaus

Vacinação contra covid-19 em Manaus continua suspensa

Por Administrador

22/01/2021 às 20:47:26 - Atualizado h√°

Dhyeizo Lemos / Semcom - Dhyeizo Lemos / Semcom

Desvio

Ainda em Manaus, houve também uma polêmica em rela√ß√£o a fotos de vacina√ß√£o. O prefeito de Manaus, David Almeida, falou sobre uma portaria proibindo fotos de vacina√ß√£o, numa transmiss√£o ao vivo nas redes sociais.

No vídeo, David Almeida disse que circulam fotos de pessoas fora do grupo priorit√°rio sendo vacinadas. Alegou que n√£o s√£o vacinas contra a covid-19, e sim contra outras doen√ßas. Segundo ele, s√£o fake news.

O Ministério Público do Amazonas vai apurar as notícias de que houve desvio de vacinas para pessoas que n√£o pertencem ao grupo priorit√°rio.

O Tribunal de Contas da Uni√£o (TCU), por sua vez, come√ßou nesta semana um grande levantamento de informa√ß√Ķes referentes aos planos estaduais de vacina√ß√£o contra a covid-19, com destaque para o mapeamento dos grupos priorit√°rios, mecanismos para assegurar o respeito a essas prioridades e a logística de distribui√ß√£o e aplica√ß√£o dos imunizantes.

*Com informa√ß√Ķes de Maíra Heinen, repórter da R√°dio Nacional.

Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS