Cidades Bahia

Ônibus serão disponibilizados em Eunápolis para estudantes que farão Enem; cidade está sem coletivo a quase 1 mês

Por Administrador

22/01/2021 às 22:46:36 - Atualizado há
Veículos irão circular somente em dois horários e será necessário apresentar comprovante do exame no momento do embarque. Prefeitura de Eunápolis vai disponibilizar transporte para estudantes que farão Enem

Ônibus do transporte público de Eunápolis, no sul da Bahia, irão circular excepcionalmente no próximo domingo (24) para atender, os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na cidade.

Os veículos irão circular somente em dois horários, às 10h e às 19h30, e as linhas especiais farão somente cinco roteiros, gratuitamente. Será necessário apresentar o comprovante de inscrição para a prova e fazer uso de máscara no coletivo.

Sem acordo entre a prefeitura e a empresa que presta o serviço, os veículos não estão nas ruas desde o dia 26 de dezembro. A empresa operava com 20 ônibus e fazia uma média de 16 linhas. Cerca de 2,5 mil pessoas utilizavam o serviço diariamente.

O dono da empresa Napolitana GWG, que presta o serviço, disse que o serviço voltará a ser prestado somente quando a prefeitura pagar o subsídio da gratuidade, que está em atraso, e reajustar o valor da passagem. A tarifa em Eunápolis custa R$ 3 e foi corrigido a última vez em janeiro de 2019, quando custava R$ 2,80.

Ataques a ônibus

Em menos de uma semana, outro ônibus é incendiado e transporte público volta a ser suspenso em Eunápolis

Reprodução/TV Bahia

No dia 26 de outubro, o transporte ficou suspenso temporariamente após um grupo incendiar um ônibus no bairro Juca Rosa. Na ação, os suspeitos pediram para que os passageiros saltassem do veículo e atearam fogo em seguida.

Na mesma semana, três dias depois, outro ônibus foi destruído, dessa vez no bairro Paquetá. Os homens agiram da mesma maneira e incendiaram o veículo. Nas duas ações, ninguém ficou ferido.

A empresa encaminhou um ofício ao Ministério Público pedindo uma reunião com as forças de segurança do estado e suspendeu temporariamente os serviços, que foram suspensos de vez no dia 26 de dezembro.

Ônibus irão circular somente em dois horários, no domingo, para atender os estudantes em Eunápolis

Reprodução/TV Santa Cruz

Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

Assista aos vídeos do BATV
Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administração do portal e veja todas as possibilidades e opções de personalização de cores, blocos, widgets e vários outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS