Cidades Campina Grande

Rostand Paraíba quer formar comissão para discutir tratamento para autistas em CG

Por Administrador

04/03/2021 às 17:30:54 - Atualizado há
Rostand Paraíba
Rostand Paraíba, vereador de Campina Grande (Foto: Divulgação)

O vereador Rostand Paraíba (PP) quer formar uma comissão de vereadores para discutir possibilidades de tratamento pelo Sistema Único de Saúde – SUS para indivíduos com o Transtorno do Espectro Autista – TEA em Campina Grande. Pai de uma criança autista, Rostand afirmou que entende as preocupações de familiares de pessoas com autismo e as dificuldades que eles tem de encontrar tratamento adequado.

Segundo Rostand, os indivíduos com autismo tem que ter tratamento especializado, individualizado e multidisciplinar, o que acaba gerando dificuldades para que este tratamento possa ser disponibilizado para famílias que não tem condições financeiras de custear as terapias.

O parlamentar disse que vai conversar com os colegas vereadores para, juntos, buscarem levar o assunto ao prefeito Bruno Cunha Lima. Ele lembrou que, durante a última campanha eleitoral, Bruno colocou a causa autista como uma de suas prioridades de gestão.

“Vamos reunir os colegas vereadores e vereadoras para sentar com o nosso prefeito Bruno Cunha Lima para que o SUS campinense possa disponibilizar tratamento adequado para os autistas da cidade. Este foi, inclusive, um dos compromissos de campanha do prefeito e confio na sensibilidade dele para que possamos resolver essa questão”, afirmou Rostand.

Fonte: Portal Correio
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administração do portal e veja todas as possibilidades e opções de personalização de cores, blocos, widgets e vários outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS