Sa√ļde covid

Pazuello diz que é preciso aprender a conviver com a Covid e destaca que controle começa na vacinação

Por Administrador

04/03/2021 às 18:20:25 - Atualizado h√°

De acordo com Pazuello, o Ministério da Saúde segue com o cronograma de vacinar metade da população adulta até o meio do ano e a outra metade, até o final. “Isso é para que a gente traga a pandemia para o controle. Conviver com o coronavírus, é nossa missão daqui para frente. Vamos ter que vacinar sempre, com plano de vacinação, e continuar buscando um antiviral verdadeiro para combater a doença”, disse.

Segundo o ministro, o Governo Federal tem atuado para possibilitar o controle posterior efetivo da doença. “Já estamos trabalhando na construção de uma grande fábrica de vacinação, com capacidade quatro vezes maior que a Fiocruz, a partir de um investimento de R$ 3,2 bilhões que vem da iniciativa privada. Estamos ainda fechando a contratação de um laboratório imunobiológico, que será colocado em Campinas ou no Rio de Janeiro, que vai permitir a atualização da nossa vacina com capacidade de primeiro mundo”, concluiu.

Em Cascavel, os quatro hospitais com leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 estão com 100% de ocupação.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS