Sa√ļde Dia Mundial do Doador de Sangue

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Por Administrador

14/06/2021 às 11:36:11 - Atualizado h√°


O Dia Mundial do Doador de Sangue foi organizado pela primeira vez em 2005, a partir de uma iniciativa conjunta da Organiza√ß√£o Mundial da Saúde (OMS), da Federa√ß√£o Internacional da Cruz Vermelha e das Sociedades do Crescente Vermelho para aumentar a conscientiza√ß√£o sobre a necessidade de sangue e produtos derivados seguros e também para agradecer aos doadores, que salvam vidas a partir de um gesto volunt√°rio.

Rio de Janeiro

O Instituto Estadual de Hematologia do Rio (Hemorio) lan√ßou hoje a campanha Cada Gota Importa, para reverter a queda nos estoques de derivados de sangue ocorrida devido à pandemia de covid-19.

Além do Hemorio, haver√° pontos de coleta em outros cinco locais: Barra Shopping, Park Shopping, Via Brasil Shopping, Hospital Municipal Louren√ßo Jorge e Hospital da Crian√ßa. A campanha vai até o fim de junho.

Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administra√ß√£o do portal e veja todas as possibilidades e op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o de cores, blocos, widgets e v√°rios outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS