Cidades Bahia

Toque de recolher é ampliado em Lauro de Freitas para período do São João; confira

Por Administrador

23/06/2021 às 10:42:27 - Atualizado há
Desta quarta-feira (23) até segunda (28), restrição de locomoção noturna vale das 20h ás 5h. Anteriormente, toque de recolher era das 22h às 5h, na cidade. Lauro de Freitas

ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

O toque de recolher em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, foi ampliado para o período das festas juninas. Segundo a prefeitura, desta quarta (23) até segunda-feira, a restrição de locomoção noturna vale das 20h ás 5h. Anteriormente o toque de recolher era das 22h às 5h.

Ainda de acordo com a administração municipal, neste mesmo período, a circulação do transporte municipal deverá se encerrar às 20h30 e retornar ao às 5h.

Entre esta quarta e domingo (27), os estabelecimentos comerciais devem fechar as portas às 19h30. Todos devem manter os protocolos de funcionamento e prevenção conforme já definido pela prefeitura.

A fiscalização na cidade foi reforçada desde o último final de semana. No sábado (19), uma festa que promovia aglomeração no bairro de Capelão foi encerrada pela Força Tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas. Durante a operação, que se estendeu até o domingo (20), as equipes ainda atenderam a 31 chamados de denúncia de poluição sonora, fiscalizaram 43 estabelecimentos comerciais, além de dois notificados, e realizaram 290 abordagens orientativas a pessoas.

Entre outros bairros do município, a fiscalização teve maior foco de controle nas localidades do Caji, Vida Nova, Itinga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico e Ipitanga. As equipes da Força Tarefa ainda realizaram fiscalização diurna neste último fim de semana.

A operação, que vistoria o cumprimento das medidas de prevenção à pandemia, percorreu praias do município, mais de 50 estabelecimentos comerciais e casas de venda de fogos. Uma barraca em Buraquinho foi notificada por descumprir o decreto que proíbe a venda de bebida alcoólica e música ao vivo.

A prefeitura destacou que, de 19 de fevereiro a 20 de junho, a operação de restrição de circulação noturna fiscalizou 980 estabelecimentos comerciais, notificou 65 e interditou 17. Atendimentos a chamados de denúncias de poluição sonora chegaram a marca de 827. Abordagens a pessoas foram 16.399 e veicular 49.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Fonte: G1
Comunicar erro
Prime News

© 2021 Prime News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Prime News
CORES DEMO
PERSONALIZADA

Acesse a administração do portal e veja todas as possibilidades e opções de personalização de cores, blocos, widgets e vários outras possibilidades. Clique aqui para ir ao painel.

OUTROS TEMAS